Nós Temos Um Plano

icon_services_planning

Sim, nós temos um PLANO.

O foco de nossas ações é a criação de um hospital que disponibilizará terapias complementares, apoio psicológico e social, além de outras atividades, a indivíduos com câncer e familiares.

No plano macro, as ações que pretendemos desenvolver são:

  1. Desenvolver a célula/semente do projeto
  2. Criar e treinar equipe
  3. Desenvolver portal informativo e de assistência remota
  4. Formalizar a criação da instituição
  5. Instalar a primeira clínica/base de apoio – projeto piloto
  6. Adquirir um terreno
  7. Construir o nosso hospital
  8. Iniciar o atendimento no hospital
  9. Criar filiais do instituto no país

Desde Fevereiro de 2015, estamos realizando diversas atividades, incluindo retiros e cursos gratuitos de treinamento de voluntários e colaboradores em terapias holísticas e Medicina Baseada em Evidências, no Estado do Rio e cidade de São Paulo, visando a integração da equipe e normalização de conhecimentos.

Também realizamos, em 2015, eventos informativos e culturais com o objetivo de informar a população geral sobre a importância da prevenção e disgnóstico precoce do câncer, bem como bazar solidário para integração da equipe e levantamento de recursos para nossas atividades.

Em outubro de 2015, iniciamos a fase de recepção e acolhimento de novos voluntários e o início da captação de recursos para que possamos estabelecer uma infra-estrutura mínima, de modo a tornar o projeto viável. Desde então, também estamos, a partir da preciosa colaboração de experts em informática, desenvolvendo a Plataforma Virtual do ISIONCO, com informações, comunidades, vídeos, grupos de apoio, salas de terapia e muito mais.

Nossa meta, até março de 2016, consiste prioritariamente em estabelecer uma base regular de amigos que possam assumir a contribuição regular com o nosso projeto, de modo a viabilizar:

  1. Legalização do instituto ISIONCO;
  2. Aluguel de uma sala com instalações físicas mínimas para reuniões, desenvolvimento das novas etapas do projeto piloto;
  3. Contratação de apoio técnico e administrativo;
  4. Compra do terreno para a construção do hospital; e
  5. Elaboração de projetos para captação de recursos de empresas para a construção do nosso hospital e passos subsequentes.