A Importância do Pensamento Positivo

“O bem e o mal não existem, o pensamento é que os cria” Hamlet

Situações de grande medo ou stress liberam substâncias no nosso organismo que causam alterações em vários órgãos (Brodsky, 1994). Pensamentos de raiva e rancor afetam o campo da aura humana, desequilibrando-o energeticamente, podendo trazer consequências para o corpo etéreo (Brennan, 1992). De forma contrária, o pensamento positivo tem o poder de reverter um quadro vicioso de desequilíbrios, propiciando a cura do ser humano em vários níveis.

Mas como fazer?

1. Ao acordar: mentalize ou diga para si mesmo em voz alta: “Meu dia hoje será especial, vou realizar todos os meus projetos de forma harmônica e transmitir a todos que encontrar amor, paciência e tolerância…”

2. Durante o dia: Ao começar a se aborrecer com algo, se sentir triste ou magoado, respire fundo, conte até 10 e inverta o seu pensamento: ao invés de ter raiva, transforme em amor; impaciência em tolerância, tristeza em alegria; compreenda que todos somos imperfeitos, e através do erro estamos aprendendo a sermos melhores… Pense em você e no outro como uma criança que aprende as primeiras palavras sem medo de ousar ou errrar, pois este é o caminho…

Olhe para o céu, as flores, crianças sorrindo, seu filho, seu companheiro; busque em cada ser e situação única sua beleza mais interna…

Nada de: “não adianta, não vou conseguir…”; acredite em você e em tudo que você pode fazer principalmente por aqueles que não tem nada, que não andam ou falam ou que nunca receberam um simples sorriso… Nunca pense que nada pode fazer, pois às vezes um simples abraço já é tudo e pode mudar completamente o caminho de alguém.

Assim, não deixe o pensamento negativo dominá-lo: reverta-o assim que ele ousar surgir em sua mente.

“O pensamento positivo é o primeiro passo para a cura”

3. Antes de dormir: agradeça pelo seu dia e pelo privilégio de ter vivido mais um dia trocando positivamente com outras pessoas. Pense positivo no que você quer, mentalizando esta situação ( se veja curado e feliz, envolto em flores, em um local que aprecie… ), criando formas pensamento positivas.
Mentalize uma luz bem forte do branco mais alvo saindo do meio do seu peito, iluminado todo o seu corpo e de todos aqueles que necessitam desta luz…

“O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso Pai”. Emmanuel. Psicografia de Chico Xavier.

Citações:1. BRENNAN, Barbara Ann. Mãos de Luz. 7. ed. Pensamento, São Paulo, 1992 2. BRODSKY, Greg. Do Jardim do Éden à Era de Aquarius: O Livro da Cura Natural. 6. ed. Ground, São Paulo, 1994

Muita Paz e Harmonia!

Dra. Carla Rodrigues